As oportunidades passam rápido.
A NeoVolution está aqui para lhe ajudar a aproveitá-las a tempo.
OPERAÇÕES
OPERAÇÕES
Às vezes você sente que seus processos poderiam ser mais rápidos, com menos erros e mais simples?
Quanto tempo e dinheiro se perde com retrabalhos, operações ineficientes, perdas de material, processos redundantes e outros desperdícios?
A operação diária da empresa envolve inúmeros processos em manufatura, logística e administração que são oportunidades para otimização e consequente redução de custos, aumento de velocidade de operação ou melhoria da qualidade de produtos e serviços.
A NeoVolution utiliza a metodologia Lean para analisar e redesenhar seus processos junto com seu time, para que a melhoria contínua passe a fazer parte da cultura da empresa.
O processo Lean Manufacturing prevê treinamentos e conscientização da equipe para compreensão dos fundamentos desta cultura, assim como:
Elaboração do Mapa de Fluxo de Valor para identificação das oportunidades de melhoria.
Definição do Plano de Ação em função das oportunidades identificadas no Mapa de Fluxo de Valor.
Seleção das ferramentas Lean Manufacturing a serem utilizadas em função do Plano de Ação definido.
Identificar oportunidades para reforçar a Cultura Lean Manufacturing promovendo sua propagação para toda equipe da Manufatura.
Acompanhamento dos trabalhos de implementação em todos os níveis envolvidos, inclusive a equipe de produção.
Análise crítica dos resultados obtidos para aprimorar o Plano de Ação.
Vivemos num mundo onde os clientes (internos ou externos) estão cada vez mais exigentes. Oferecer um serviço de qualidade e acessível é um diferencial altamente competitivo.
O conceito de Centro de Serviço Compartilhado foi criado nos Estados Unidos nos anos 1970, e começou a ser aplicado no Brasil na década de 1990. Hoje vem crescendo a sua aplicação em muitas empresas.
O objetivo é englobar todas as funcionalidades que atendem a todos os ciclos operacionais, proporcionando um real aumento de qualidade na gestão a um menor custo com mitigação de riscos.
Ao invés de otimizar estes processos individualmente, a implementação de um Centro de Serviço Compartilhado requer uma especialização na prestação de serviços processuais, alinhamento e centralizando as atividades. Desta forma, pode-se alcançar uma escala de operação, excelência em processos, padronização e consequente redução de custos.
Esse novo formato objetiva otimizar a operação para as diversas unidades da empresa, plantas e/ou unidades participantes.