Quanto vale a sua empresa?

A NeoVolution tem soluções customizadas de alta qualidade e credibilidade adequadas ao seu tamanho, sua complexidade e seu orçamento.

Introdução ao Valuation

Assista nosso Webnar sobre Valuation

Preencha abaixo e receba grátis todos os vídeos do webinar

Experiência e Confiança

Sua empresa será avaliada por um profissional altamente qualificado, cuja experiência foi adquirida ocupando cargo de liderança na área de Fusões e Aquisições em multinacional de destaque, tendo analisado mais de 50 empresas no Brasil e participado ativamente de processos reais de seleção, negociação, compra e integração de empresas de diferentes portes. O profissional que desempenha esta função possui uma sólida formação acadêmica nas melhores universidades do País e muitos anos de experiência em gestão de negócios; atuação como “mentoring” de startups pela FIESP e participação em fundo de investimento “anjo” complementam o conhecimento necessário para executar uma avaliação consistente e justa, que terá CREDIBILIDADE aos olhos de um potencial investidor.

Valuation Presencial

Valuation – Avaliar uma empresa é uma tarefa complexa, com inúmeras variáveis e alto grau de subjetividade. Quanto menor e mais jovem a empresa, maior a incerteza em relação ao seu futuro e maior o risco assumido por um eventual investidor. O valor de uma empresa está diretamente ligado ao quanto ela pode gerar de riquezas no futuro (entre outras variáveis importantes) e trazer essa expectativa futura ao momento presente requer conhecimento e seriedade.

Existem diversos métodos para avaliar uma empresa e a NeoVolution utiliza os mais reconhecidos e utilizados pelo mercado, além de um método exclusivo desenvolvido especialmente para empresas de pequeno porte.

  • Patrimônio Líquido
  • Patrimônio a valor de mercado
  • Valor de liquidação  
  • Múltiplos de mercado 
  • Transações comparáveis
  • Fluxo de caixa descontado (FCD) pelo método CAPM
  • Fluxo de caixa descontado (FCD) pelo método Risk Scorecard (exclusivo NeoVolution) 
  • First Chicago
    Quer saber mais sobre métodos de valuation? Preencha o formuário no topo da página e receba os links para todos os vídeos do nosso webinar, ou preencha o formulário no fim da página e peça o contato de um consultor.

Ao final do processo de avaliação, você receberá um relatório em forma de apresentação em formato PDF contendo os resultados de todos os métodos aplicáveis à sua empresa, observações quanto aos pontos de maior vulnerabilidade que reduzem o valor da empresa e sugestões de pontos a serem trabalhados para valorizar o seu negócio.

e-Valuation

e-Valuation faz parte da plataforma e-NeoVolution e foi desenvolvido através de processo Lean, onde foram identificadas oportunidades de redução de tempo de execução tanto por parte do cliente, como por parte do consultor, de modo que o tempo de ambos é otimizado, agilizando o processo de consultoria, mantendo a qualidade e reduzindo custos.

Clique aqui e veja como funciona a plataforma e-NeoVolution.
O produto e-Valuation foi desenvolvido de modo a lhe proporcionar uma avaliação da mais alta qualidade a um preço justo e um prazo de execução curto. Durante todo o processo você terá a presença de um consultor experiente, que lhe dará toda a atenção necessária via chat, e-mail, whatsapp, videoconferência ou presencial (se o custo for interessante para ambos) e um conjunto de ferramentas que lhe permitirá acompanhar todo o cronograma detalhadamente.

No e-Valuation, nós otimizamos o SEU tempo e o do consultor, sem perder a qualidade que um serviço tão importante requer.

Ao final do processo, você receberá um relatório com a mesma qualidade e conteúdo de um valuation presencial.

Valuation para Startups

Se a avaliação de uma empresa de pequeno porte é complexa, avaliar o valor de uma startup é um exercício que combina muita subjetividade com capacidade gerencial e estratégica, pois o negócio é avaliado em função do que pode vir a ser e não pelo que é atualmente.

Ao avaliar uma startup, temos que lidar com um grande número de incertezas em relação às projeções de receitas, custos, mercado, concorrentes, tecnologia etc. O segredo de uma boa avaliação é como trazer ao valor presente a expectativa de ganhos futuros, descontando toda a incerteza natural de um novo negócio.

A NeoVolution utiliza os métodos mais reconhecidos e utilizados pelo mercado e também tem um método próprio desenvolvido exclusivamente para avaliação de startups.
 Ao contratar um valuation pela NeoVolution, você terá a avaliação pelos seguintes métodos (alguns adaptados à realidade brasileira):

Berkus Adaptado
Fatores de risco adaptado
Scorecard de Bill Payne adaptado
Fluxo de caixa descontado
First Chicago 
Método NeoVolution

Quer saber mais sobre métodos de valuation para startups? Preencha o formuário no topo da página e receba os links para todos os vídeos do nosso webinar, ou preencha o formulário no fim da página e peça o contato de um consultor.

O método NeoVolution utiliza a metodologia do First Chicago combinada com uma matriz de incertezas desenvolvida utilizando conceitos Six Sigma. Neste método inovador, o valor da empresa é calculado como se ela fosse uma empresa já existente e consolidada e este valor é multiplicado pelo Rneo, um fator de incerteza desenvolvido pela NeoVolution, que reflete a probabilidade daquela empresa continuar existindo nos próximos 5 anos e atingir o seu plano de negócios na plenitude.

Ao final do processo de avaliação, você receberá um relatório em forma de apresentação no formato PDF contendo os resultados de todos os métodos aplicáveis à sua empresa, observações quanto aos pontos de maior vulnerabilidade que reduzem o valor da empresa e sugestões de pontos a serem trabalhados para valorizar o seu negócio. 

e-NeoVolution

A e-NeoVolution é uma plataforma de consultoria híbrida (parte via web e parte presencial ou por videoconferência) através da qual o cliente poderá receber serviços de consultoria customizados e OTIMIZADOS a um custo justo e acessível.

A e-Neovolution foi desenvolvida através de processo Lean, onde foram identificadas oportunidades de redução de tempo de execução tanto por parte do cliente, como por parte do consultor, de modo que o tempo de ambos é otimizado, agilizando o processo de consultoria, mantendo a qualidade e reduzindo custos.

A e-NeoVolution NÃO é um processo de “faça você mesmo”. Durante o processo de consultoria, você terá tarefas que fará sozinho, seu consultor terá tarefas que também poderá fazer sozinho e ambos terão reuniões via web ou presenciais para discutir o andamento e resultados do projeto. Embora boa parte do processo seja padronizada, o atendimento e as análises são customizadas, de modo que o resultado final é similar ao obtido num processo normal de consultoria presencial.

Quer saber mais? (manteremos seus dados sob sigilo)