As oportunidades passam rápido.
  A NeoVolution está aqui para lhe ajudar a aproveitá-las a tempo.

MARKETING E NEGÓCIOS

O ambiente de negócios no Brasil torna-se a cada dia mais competitivo. Custos altos, concorrentes nacionais e internacionais, grande mercado consumidor, instabilidade política e econômica, alto custo do dinheiro, restrição ao crédito e outras dificuldades tornam o nosso mercado extremamente complexo e com altas taxas de mortalidade.

A sua empresa está preparada para sobreviver e prosperar neste ambiente? O que aconteceu com empresas e marcas como Atari, Kodak, Polaroid, AOL e tantas outras que detinham uma parcela importante do mercado e desapareceram?

Nós da NeoVolution acreditamos que um bom Planejamento Estratégico é fundamental para preparar a empresa para o futuro e que um bom Planejamento Estratégico não é uma bela apresentação de power point que fica perdida na gaveta até o ano seguinte, e sim uma poderosa ferramenta de gestão que ajuda as empresas a tomar decisões corretas e pavimentar a estrada para um futuro de sucesso.

Da mesma forma que um bom planejamento ajuda a traçar o roteiro para o futuro, uma boa gestão permite otimizar a lucratividade e financiar o crescimento da empresa. Será que vendemos os produtos certos pelo preço certo ao cliente certo? Será que nossos canais estão alinhados com nossa proposta de valor? Nós entregamos o que prometemos?

Nossa especialidade é otimizar o seu negócio.

Projetar o futuro desejado e analisar os fatores que influenciam na caminhada rumo à sua visão são cruciais para uma empresa crescer de maneira sustentada. Isso vale para a empresa como um todo, para suas divisões, departamentos, assim como para associações, instituições etc., independente do seu porte e tempo de existência.

A habilidade de pensar estrategicamente é fundamental, requerida para gestores e administradores independente de se estar em uma posição de liderança formal ou numa área de marketing. É um pré-requisito para se alcançar a visão de futuro.

A NeoVolution atua em planejamento estratégico começando pela capacitação para se aprimorar o raciocínio estratégico dos profissionais envolvidos no planejamento. Nosso modelo passa por todo o processo de planejamento, esclarecendo o uso de suas ferramentas e a análise completa dos ambientes externo e interno, e finaliza após a etapa de implementação. O problema de grande parte das organizações que se prepõem a fazer planejamento estratégico não é apenas dispor do conhecimento para elaborar o plano. O ponto de maior dificuldade é “tirar o plano do papel”, coloca-lo em prática, por isso nossa consultoria não termina antes da fase de EXECUÇÃO do planejamento estratégico.

Em construção

Sua marca é o seu cartão de visitas !

A construção de uma marca requer planejamento e investimento. 

Qual a promessa da marca? O produto entrega o que a marca promete? Qual o público-alvo? Qual o posicionamento da marca em relação aos concorrentes?

Uma boa marca consegue capturar e transmitir as variáveis acima e é um instrumento fundamental na construção de valor do seu produto ou serviço.

 

As empresas precisam ter três objetivos na relação com seus clientes: conquistar, reter e recuperar. Com a concorrência cada vez maior e ágil em suas ações, o cliente está diante de inúmeras possibilidades para a escolha de um produto ou serviço.

Nossa proposta é ajudar a sua empresa a desenvolver uma estratégia de relacionamento que maximize seus resultados, proporcionando uma ótima experiência com a sua marca e oferecendo um excelente atendimento aos seus clientes. 

A sua empresa conhece detalhadamente os reais custos de produção de cada item? Dos mais variados itens que a empresa vende, quais são os mais importantes e quais são aqueles que prejudicam o resultado? Quem são os seus melhores e piores clientes? Os seus canais de vendas valem o que custam? O seu mix de produtos é adequado ao seu mercado e aos seus clientes? A sua empresa investe no crescimento dos produtos com maior potencial? O time de vendas e marketing investe seus esforços onde é mais importante ou onde é mais fácil?

A gestão estratégica de negócios consiste na constante busca pela maximização de lucro, atrelada a uma estratégia de perpetuação do negócio. A metodologia passa pela conscientização, engajamento e capacitação dos funcionários em relação às metas e necessidade de crescimento, análise do posicionamento de preços e suas consequências, aborda conceitos de valor justo percebido, gerenciamento de mix de produtos, análise das cadeias de valor e comercialização e busca por oportunidades de alavancagem de lucro. 

Através do uso de simuladores e exercícios reais, o time aprende como cada variável vai impactar o lucro e desenvolve a capacidade de pensar estrategicamente de modo a estabelecer um processo contínuo de maximização dos resultados. 

Gestão otimizada é um conjunto de análises e ferramentas que ajudam a empresa a focar no que é mais importante, acelerando o crescimento, melhorando a lucratividade e aumentando a saúde financeira da operação.

O mapeamento de custos possibilita o correto entendimento dos reais custos de produção e de comercialização dos produtos e serviços, permitindo a tomada de decisões estratégicas mais acuradas e corretas, tornando possível priorizar investimentos e otimizar o esforço de marketing e vendas, gerando maior retorno.
É fundamental a identificação dos produtos, canais e segmentos mais lucrativos e atraentes para direcionar os investimentos de modo a assegurar o crescimento saudável da empresa, bem como aqueles onde não vale a pena investir. 

Você já parou pra pensar se tira todo o lucro que pode de cada produto? Quem são os heróis e os vilões do meu portfólio? Até que ponto vale a pena manter itens de pouco giro, pouca margem ou com altos custos de comercialização. Devo investir em diferenciação e altas margens ou margens baixas e alto volume? Meu mix de produtos explora meu potencial produtivo e comercial versus o potencial de mercado? Tenho o mix correto para extrair a máxima lucratividade da minha estrutura? Em qual direção devo investir meus esforços para aumentar a lucratividade no futuro?

A gestão otimizada de itens e mix é um conjunto de técnicas e ferramentas que permitem analisar as melhores fontes de receitas, os maiores devoradores de lucratividade, o nível de competitividade em cada faixa do mix de produtos e ajuda a traçar o caminho do crescimento lucrativo, investindo em produtos com maior possibilidade de retorno futuro.

O preço é a variável de maior impacto no lucro da empresa. O melhor preço não é necessariamente o mais alto, que entrega a maior margem, nem necessariamente o mais baixo, que promove o maior volume. 
A Gestão Estratégica de Preço foca no longo prazo e está atrelada à promessa de valor da marca. Quanto maior e melhor for o conhecimento da elasticidade preço X demanda, do valor justo percebido, do valor ao longo da cadeia de comercialização e da estrutura de preços dos canais, maior será a possibilidade de otimizar lucros e perpetuar o negócio de forma saudável.
 

Será que sua empresa consegue extrair toda a lucratividade possível de seu mix de clientes? Quais são aqueles clientes que te dão mais lucro e quais são aqueles cujo esforço e margem não compensam? Existe uma política de preços definida de modo a otimizar a lucratividade? O custo do atendimento de cada cliente faz parte do cálculo de lucratividade? Quanto custa perder e desenvolver clientes?

Os meus canais de comercialização são adequados e agregam valor ao meu produto ou será que agregam mais preço do que valor? Nossa empresa é a mais interessante do setor para o canal? Minha estrutura de canais permite que meu produto chegue ao consumidor no preço justo?

A NeoVolution desenvolveu um conjunto de técnicas e ferramentas para analisar seu mix de clientes e sua estrutura de canais para que seu processo de vendas seja otimizado para que seu cliente pague o preço justo pelo seu produto e sua empresa ganhe o máximo possível na operação.

Use os botões abaixo para navegar por nossos serviços

Quer saber mais? (manteremos seus dados sob sigilo)